• matheusmmayer95

Após negativa da Apple, Microsoft confirma ausência de xCloud em plataformas IOS

A Microsoft confirmou que o xCloud, sua plataforma de jogos por streaming, não estará presente nos dispositivos móveis da Apple, que negou a entrada da empresa de Bill Gates para esta modalidade nos serviços IOS. Com isso, o lançamento do produto será exclusivo para o sistema mobile da Google, daqui a um mês, no dia 15 de setembro.


De acordo com a Microsoft, a Apple se mantém contrária à ideia da implementação de games por streaming em seus aparelhos. Já segundo a "Maçã", a não utilização destes serviços se dá por conta da divergência de diretrizes entre as instituições, que não chegaram a um consenso para que o xCloud fosse lançado nas plataformas IOS.


O projeto fará parte do serviço de assinaturas do Xbox Game Pass Ultimate. O player interessado pagará um valor fixo mensal de R$39, que garante acesso a uma biblioteca de mais de 100 jogos via streaming. A plataforma será lançada em 22 países, mas, infelizmente, o Brasil não receberá a novidade à princípio.


No xCloud, todo processamento do jogo é feito na nuvem, o que permite rodar games de última geração em smartphones, tablets e computadores simples, bastando apenas uma boa conexão à Internet.


3 visualizações0 comentário