Associação brasileira entra na justiça contra loot boxes e pode acabar com vários jogos no brasil!

Atualizado: Mar 10



Várias empresas de jogos estão sendo processada por venda de loot box dentro dos seus games e podem ser multadas em até R$19,5 bilhões.


A Associação Nacional dos Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (ANCED) abriu um processo na justiça brasileira para que empresas de jogos proíbam a venda de loot boxes e solicitando uma indenização de R$19,5 bilhões.


Segundo a ANCED, as vendas de loot box podem ser enquadradas como forma de jogos de azar, o que é proibido no Brasil.


O processo está sendo movido contra Activision, Eletronic Arts, Garena, Nintendo, Riot Games, Ubisoft, Konami, Valve e Tecente, além de envolver a Apple, Microsoft, Sony e Google, empresas que vendem e hospedam jogos em suas plataformas.


Como isso afeta os games no Brasil?



Os jogos mobile são em sua maioria grátis, ou tem um valor de aquisição bem baixo e a forma que eles utilizam para lucrar são as microtransações sendo a maioria delas envolvendo loot box ou sistema de gacha.


Caso esse sistema seja proibido se fato aqui no Brasil, as empresas não iriam ter formas de lucrar com seus jogos e dessa forma eles não seriam mantidos no país.


OS jogadores podem ver o servidor dos seus jogos sendo fechado e para jogar teria que utilizar outro servidor e enfrentar uma serie de problema como ping e lag, as loot box continuariam em outros países, mas para comprar iria ser ainda mais complicado.


Além de espantar as empresas que temos, essa medida também pode impedir que novas empresas e jogos cheguem para os brasileiros e os jogos mobile no Brasil e o suporte nacional iriam reduzindo até não haver mais nada.

Contato: jajogueibr@gmail.com.br


Produtos Genshin:

Americanas: https://oferta.vc/v2/27c9e0e80e

Amazon: https://oferta.vc/v2/27d91df2dd


Celulares com os melhores preços:

Americanas: https://oferta.vc/v2/3690c72abe​

Amazon: https://oferta.vc/v2/36537e8581​

Submarino: https://oferta.vc/v2/363f21d2d3


Se você quer participar ativamente do site, dando ideias para novos posts, mandando vídeo de jogadas para aparecer no nosso Instagram, ou conversando sobre jogos que você gosta com outros players. Participe do nosso grupo no Facebook clicando aqui.

Participe do nosso Discord para jogar com a galera, ajudar e ser ajudado, trocar ideia e receber os códigos que saem direto! Para participar do Discord é só clicar no aqui.

492 visualizações0 comentário