China limita tempo de jogo de jovens menores de 18 anos.

O governo chinês restringiu o tempo para que menores de 18 anos possam jogar online, a medida faz parte de uma serie de medidas restritivas que visam reduzir o vicio em vídeo games entre os jovens.



Entre as medidas está à limitação a uma hora por dia de segunda a quinta, e de três horas de jogatina, as sextas, sábados e domingos.


A medida também vale para férias escolares e feriado. Para controlar as horas de jogo o governo utilizará cartões de identificação, um sistema de cadastro com nomes reais nos games e fiscalizará companhias de games.



Limitações para tempo de crianças em jogos já existiam na China, mas as novas medidas são bem mais duras. Anteriormente, em 2019, menores de 18 anos podiam jogar 1,5 hora por dia entre as 8 e 22h, com limite de três horas nos finais de semana e feriados.


O vício nos games na China tem sido apontado pelo governo como a causa de vários problemas, inclusive pela baixa performance de crianças na escola. Segundo um comunicado da Administração Nacional de Publicações e Imprensa (NPPA).


Recentemente, a Coreia do Sul aboliu uma lei de dez anos atrás que proibia menores de 16 anos de jogarem entre as 24h e 6h. Com isso, a China se tornou o único país com controle de tempo nos games.

Contato: jajogueibr@gmail.com.br

Participe do nosso grupo no Whatsapp: https://bit.ly/3cIWsPu

Participe do nosso grupo no Facebook: https://bit.ly/31GLtiV

Conheça o nosso canal no Youtube: https://bit.ly/2OiaXQ

Fonte: Techtudo

12 visualizações0 comentário