Genshin Impact vazamentos#2: Probabilidade do sistema de invocação vaza no Reddit.

Atualizado: Abr 1

Alguns jogadores descobriram como funciona o sistema de probabilidade por trás das invocações de Genshin Impact. A informação foi publicada no Reddit por alguns usuários que tiveram acesso a esse vazamento.

Um grupo de jogadores realizou alguns testes para chegar a conclusão de como funciona o sistema de “Gacha”. Esses testes foram feitos analisando a conta de outros jogadores (para quem não sabe, Genshin guarda um histórico de invocações para o jogador consultar). Ao pegar essas listas, os jogadores realizaram algumas simulações o “pity” do jogador (O pity é o momento quando as probabilidade de vir um personagem 5 estrelas atinge o ápice)

A MihoYo informa que você a possibilidade de pegar um personagem 5 estrelas é de 0,6%. Porém ela não informa que essa probabilidade varia ao redor de 90 invocações.

Basicamente, o game fica “subindo e descendo” a probabilidade de invocação a cada “tiro” e depois de 90 “tiros”, um personagem 5 estrelas é dado a você como “recompensa”. Em alguns momentos, a probabilidade cai para 0.126%.

Mas ainda assim as informações no banners não estão de acordo.


Tradução de parte do Reddit:

A taxa básica de 5 estrelas declarada da Genshin é 0,6% e a taxa consolidada de 1,6%. E personagens/itens 4 estrelas consolidados a 13%.

No entanto, a matemática não bate. Se todas as puxadas forem de 0,6%, a taxa consolidada final deve ficar em torno de 1,43%, menor do que o declarado 1,6%.

De acordo com os vazamentos, o “pity” vai subir drasticamente a partir da invocação de numero 76, a probabilidade vai ir para 20.6 %.


Por exemplo, um jogador está em um banner e quer tirar o personagem 5 estrelas desse banner; se gastar até 76 invocações e o personagem não vier, esqueça. Muito provavelmente esse personagem virá apenas depois do tiro 90.


Vale lembrar que isso são informações do momento atual do jogo, e tudo pode mudar depois de uma atualização.

Contato: jajogueibr@gmail.com.br

Participe do nosso grupo no Whatsapp: https://bit.ly/3cIWsPu

Participe do nosso grupo no Facebook: https://bit.ly/31GLtiV

Participe do nosso Discord: https://bit.ly/3uschjB

Conheça o nosso canal no Youtube: https://bit.ly/2OiaXQO

1,080 visualizações0 comentário