Lançamento de Epic Games Store para plataformas Android e IOS é estudado por loja de jogos

Atualizado: 9 de Jul de 2020



Lançamento de Epic Games Store para plataformas Android e IOS é estudado por loja de jogos, de acordo com seu CEO, Tim Sweeney. O gestor fez questão de confirmar a informação durante realização do evento digital "Play for All" ao conceder entrevista a Gamespot.


Para Tim, adotando essa postura, a empresa pode ampliar as possibilidades de negócio da indústria, além de garantir mais liberdade de trabalho para desenvolvedores. "Gostaríamos de levar a Epic Games para IOS no futuro e, em breve, para Android também. Vislumbrar e viabilizar essas atividades é uma forma de fortalecer o nosso mercado",


Embora busque encontrar soluções para expansão da marca, o relacionamento entre a store e o Google é bastante complicado, por exemplo. Desde que o estúdio optou por lançar a versão Android de Fortnite - seu principal game - independentemente, há uma rusga grande entre as partes. A ideia da Epic Games era evitar que o Google ficasse com a maior parte dos lucros. O resultado disso foi um lançamento tardio do jogo na Play Store.




21 visualizações0 comentário