Mais um episódio da treta: Epic Games é banida definitivamente de App Store

Segue a briga entre a Epic Games, a Apple e o Google, no episódio que envolve a suspensão do Fortnite nas lojas virtuais das duas empresas. O fato que já era polêmico e tinha parado na Justiça, agora ganhou mais um capítulo. A desenvolvedora afirma que a "Maçã" exerce poder de monopólio no mercado tecnológico e que teria sido banida definitivamente da App Store.


De acordo com nota divulgada em seu perfil no Twitter, a Epic garante que a Apple removeu o Fortnite da App Store e informou que a partir do dia 28 de agosto terá encerrada todas as suas contas de iOS e Mac. Ainda segundo a desenvolvedora, há um pedido na Justiça que as retaliações por parte da Apple sejam paralisadas.


Estas retaliações seriam por conta da história originária deste embate. A Epic Games, desenvolvedora do Fortnite, lançou uma forma de pagamentos direta para o game, sem ter de repassar a fatia referente aos ganhos da Apple e do Google, que tinham o jogo em sua plataformas IOS e Android, respectivamente. Os usuários que comprassem com ela ganhavam um desconto de 20% em relação a quem adquirisse pelas lojas das gigantes.

Os desdobramentos deste conflito histórico ainda devem repercutir bastante. A Epic Games tem a sua própria plataforma de jogos, mas a parceria com a Apple, assim como com a Google, era próspera. Quer acompanhar mais notícias desta briga judicial? Fique por dentro das nossas redes sociais e, claro, do nosso site. Pelo Facebook basta seguir a FanPage. Já pelo Instagram, siga-nos no @jajoguei.oficial.



Leia mais:

Lançamento de Epic Games Store para plataformas Android e IOS é estudado por loja de jogos

7 visualizações0 comentário