• matheusmmayer95

Nova ferramenta do Google promete melhores performances em jogos Android


A Google lançou na última semana, o Android Performance Tuner, que foi criado com o intuito de garantir aos desenvolvedores a otimização da performance de seus jogos. A nova ferramenta compõe o Android Vitals, uma plataforma que pode melhorar o desempenho de aplicativos.


De acordo com a Google, a novidade permite a medição e qualificação de taxas de quadros, além da progressão de gráficos em mais de 99% do ecossistema dos dispositivos Android.


O Android Performance Tuner ainda garante o rastreamento do desempenho da taxa de quadros em cada nível de qualidade definido pelo jogo e a redução visual de games em partes estratégicas, sem precisar diminuí-lo completamente. Para realizar essas tarefas é necessário que o dispositivo de um usuário execute o Android 4.1 (API 16) ou superior.


Por fim, os desenvolvedores poderão rastrear problemas de performance com mais facilidade e aplicar patchs aos seus jogos. O Android Performance Tuner está disponível para Android Game SDK e Unity através de um plugin.

20 visualizações0 comentário